terça-feira, 24 de março de 2009

1º Passeio das Casas do Benfica de Setúbal, Palmela e Sesimbra

Ora aí está
um título sugestivo! Dois membros do SetubalBTT estiveram lá. Não esteve um 3º por lesão (as melhoras Ricardo).
Às 08:30 lá estava eu para a inscrição na bela casa do Benfica de Setúbal. Por volta das 09:15 eu
e o Sérgio lá estávamos para participar no que viria a ser um belo passeio. Outro membro lá esteve a prestar o apoio à partida (obrigado Valério) e "bater" umas chapas bem elucidativas do ambiente que se estava a viver.

Início dentro da hora prevista sem sobressaltos, de ressalvar que esperávamos um maior número de participantes e tal não aconteceu talvez pela pouca divulgação e as entradas no passeio serem por convites. Ahh! É verdade. Quem deu a partida foi a Exma Sra Presidente da Câmara de Setúbal. Que grande classe !

Batedores da Brigada a abrir caminho com a ajuda de alguns voluntários Motards que tudo fizeram para que o passeio corresse em segurança. Saída de Setúbal e direitinhos a Palmela, num ritmo muito agradável. Chegada a Palmela com as boas vindas da Casa do Benfica de Palmela através de um enorme insuflável colocado na Rua 25 de Abril. Seguimos para a Quinta do Anjo, passando por cabanas até Vila Nogueira de Azeitão. Sempre pela N379 até Sesimbra. Direitinhos, pois está, à casa do Benfica de Sesimbra que também nos recebeu com um insuflável junto à praia a dar-nos as boas-vindas. Uma garrafinha de água e uma peça de fruta estavam disponíveis para quem quisesse repôr algumas energias. Agora a parte mais difícil, subir, subir, subir....ninguém ficou apeado, uns gordos, outros magros, velhos, novos toda a gente chegou lá acima. De volta pelo mesmo caminho houve paragem em Palmela para mais umas garrafinhas de água e fruta (provei as laranjas e estavam deliciosas). Já se fazia tarde e estávamos a sair do horário previsto, tivemos que agarrar nas trouxas e comer o resto pelo caminho...toca a descer direitinhos a Setúbal. À entrada de Setúbal, batedores da PSP substituiram os da Brigada e levaram-nos em segurança de volta à Praça do Bocage onde, por muita pena minha e do Sérgio não permanecemos para o que se adivinhava ser um belo petisco às portas da casa do Benfica de Setúbal, com carnes, vinhos e belos fogareiros que não iam parar de produzir comida para toda aquela gente.
Espero estar no próximo passeio e contamos ter mais membros do Setúbal BTT a participar.
Foi aqui aplicado e muito bem o conceito de passeio...nada de pressas, ritmo que dava para todos acompanharem, conversarem e apreciar um pouco da paisagem. PARABÉNS a todas as pessoas envolvidas na organização. O Objectivo só não foi alcançado em nº de participantes.

2 comentários:

  1. Grande aventura e ainda por cima teve direito a taça. Grandes campeões!
    Abraços e boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  2. Depois de ter sido gamado na final da taça da liga, tive de aturar os lampiões neste cicloturismo muito bem organizado. A melhorar sem duvida a abertura das incrições a todos, criando um seguro para aqueles que não têm, incluindo o preço na inscrição, certamente que o numero de participantes seria diferente.Três notas, uma para aqueles que se abasteceram pelo caminho e mandaram o lixo para o chão, a falta de caixotes do lixo junto ao abastecimento, e nota negativa para aqueles que para não pagar vão se misturando pelo caminho. Temos de ajudar aqueles que fazem um esforço para organizar estes eventos que dão muito trabalho.Um abraço para todos,e até à próxima.
    PXC

    ResponderEliminar