domingo, 28 de março de 2010

SETÚBAL - PORTINHO ARRABIDA

A pedido de alguns aventureiros decidimos fazer uma estrada ligando Setúbal ao Portinho, com o objectivo de realizar as três maiores subidas (Antenas, Convento Arrábida e Portinho) e consequentemente as maiores descidas. Total de 50Km, Acumulado 1027m em 2h42m. O objectivo foi conseguido, quer com binas de Btt/estrada apesar do furo logo no inicio, pessoalmente considero a pedaleira 50/34 é mais versátil que a 52/39 isto para quem anda ao fim de semana, o grupo manteve-se junto facilitando a tareia das brutais inclinações. A distância foi escolhida de acordo com o grau de dificuldade do percurso, afinal fizemos a ligação ao Portinho ida e volta pela estrada das antenas pela 1ª vez, o abastecimento foi na praia do Portinho Arrábida aos 25Km.










Um abraço para os presentes: Nuno, Bruno, Sérgio, Armindo, Rui e Ricardo. Ficam os graficos para os prós e as fotos para os barrigudos nesta manhã fresca de sol. No final arrasamos um choco frito no Cais 56 acompanhado de um branco da casa fresquinho"Adega da Vila 2008", o pior foi quando me levantei da cadeira...no entanto à uma lição a tirar (deve-se beber depois e não na véspera dos passeios)...bem continuação de boas voltas.
PXC

segunda-feira, 22 de março de 2010

XXII Passeio de Cicloturismo de Pinhal Novo


No dia 21.03.10 estivemos presentes no Pinhal Novo no seu 22º Passeio de Ciclo turismo integrado nas comemorações de Elevação a Vila. A neblina matinal transformou-se num belo dia de sol, eu o Rui e o Sérgio Peitaça, saímos então com direito a Banda filarmónica em direcção à Volta da Pedra - Palmela - Quinta do Anjo - Pinhal Novo - Rio Frio (Abastecimento) - Poceirão - Lau e Chegada à Vila, num total de 63Km claramente rolante e com um piso na sua grande maioria muito bom. Muitos participantes dos 9 aos 90 anos independente da bicicleta, interessa promover a boa disposição e a pratica desportiva. Boa organização com preços acessíveis (2€ e 4€, com e sem seguro respectivamente), Temos de apoiar aqueles que promovem estas actividades e proporcionam passeios de estrada calmos e em segurança, que dependem também do civismo dos ciclo turistas.
No dia em que na 20ª Meia Maratona Lisboa se bateu o recorde com 50:23 e o nosso colega Nuno Raposo atingiu os seus objectivos com 1:28:57 classificando-se em 342 na geral e 204 na categoria de Seniores masculinos.
Continuação de boas pedaladas
PXC