domingo, 27 de setembro de 2009

Subida à Vigia - Reportagem

















Enquanto vejo os fracos do Campeonato do mundo de estrada na modesta distancia de 260Km, vou fazer um balanço de mais este encontro dos reais prós. Estiveram presentes 7 artistas (Sérgio, Ricardo, Miguel, Nuno os dois Brunos e o nosso nº1 Armindo Cabeçudo) numa volta com o total de 37Km, ninguém apeou nos 3km na estupenda subida à vigia, onde a paisagem deslumbra qualquer mortal. Dois furos tornaram mais longa a volta mas são coisas da vida. Encontramos ainda dois dorminhocos, Mário e Daniel F. Depois de descer seguimos para as abelhas-oliveiras-barris-fio da navalha-moinhos por baixo-cobra-Praça de Portugal.
Espero que tenham gostado, eu adorei este regresso ao mato e também a companhia. De que serve ganhar e andar sozinho, quando se pode passear e andar acompanhado.
Um abraço, até à próxima e não se esqueçam de ir votar.
Deixem os vossos comentários...
PXC

terça-feira, 22 de setembro de 2009

PROXIMAS VOLTAS

DIA 27 SETEMBRO (SUBIDA À VIGIA) "CONFIRMADO"
Volta de Btt com concentração nas bombas da BP na N10 perto do Hospor às 9:15, inicio às 9:30 num percurso total de 30/35 Km. A ideia é fazer a subida de cerca de 3Km até a vigia e curtir a paisagem num percurso que nem sempre está ecessivél. Eu vou sair da Praça de Portugal às 9horas, até Domingo...PXC

Setúbal-Alcaçer-Tróia "CANCELADO AGUARDA NOVA DATA"
(DIA 5 VOU ARRANCAR DE BINA DO PINHAL NOVO ÀS 9H COM O RUI, GOIS E JUNTAR-ME AO PESSOAL QUE VAI A VENDAS NOVAS, ENCONTRO ÀS 8:45 NA FONTE...DEPOIS O TEMPO VAI DECIDIR.)
Volta de estrada num total de 94Km, concentração às 8;15 na Praça de Portugal e inicio às 8:30.
Depois das participações nos Cicloturismos a malta quer fazer mais uns Km a uma média Máxima de 25Km/h nada de loucuras.
Aguardo pela opinião da malta para ver quem está interessado em fazer-nos companhia e se temos pessoal para avançar, deixem nos comentários ou para o meu mail (sergio.avelar@netvisao.pt)
Um abraço e continuação de boas pedaladas
PXC

domingo, 20 de setembro de 2009

1ª PEDALADA DA MOBILIDADE - REPORTAGEM

Boas ciclistas, estivemos no 1º Passeio da mobilidade.
Bom dia, sol quanto baste, boa participação e um passeio bem organizado pelas entidades que representaram as localidades onde passamos, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete num total de 75Km (a organização ofereceu mais 10Km extra do que estava previsto e o nosso pessoal agradece) na maioria boas estradas. Os banhos nos Fuzileiros tem nota positiva assim como o almoço na Mata da Machada em local tranquilo e de ar puro, se bem que porco já vimos pouco...



















Nas fotos gostaria de destacar o nosso encontro com o pessoal de Ginásio (Manel Góis e Sérgio Peitaça) e como transportar 2 binas num Smart (ver para crer)
Realço ainda a passagem por Alcochete (abastecimento)assim como o elevado numero de participantes bem visivél nas fotos. No regresso o troço Montijo-Moita revelou-se muito lento o que desmotivou muitos cicloturistas, no entanto ja a caminho do Barreiro e até ao final a coisa compos-se terminando com uma média de 22Km/h. A melhorar a pontualidade no inicio e reduzir o tempo de paragem no abastecimento.
Cumprimentos a todo o pessoal e continuação de boas pedaladas.
PXC

domingo, 13 de setembro de 2009

20SET09 CICLOTURISMO

Boas ciclistas, é já no proximo dia 20 de Setembro que se realiza a 1ªedição do passeo de Cicloturismo "Pedalada da Mobilidade", com inscrições gratuitas mas obrigatórias AQUI:
http://www.fidalbyke.pt/index.html?code=pasForm1
Local da Concentração: Mata da Machada
Hora: 8.30 com partida às 9H
Km: +/- 65 km
Limitado: 400 Participantes
Abastecimento: Alcochete
Banhos: Escola de Fuzileiros
Almoço: Na Mata da Machada
Inscrevam-se e deixem o vosso comentário de presença.
Continuação de boas pedaladas...
PXC

CICLOTURISMO MOITA - REPORTAGEM


CAROS AMIGOS ESTIVEMOS PRESENTES NO XXV CICLOTURISMO ORGANIZADO PELO NÚCLEO DE CICLOTURISMO MOITENSE QUE NA MINHA MODESTA OPINIÃO ESTÃO DE PARABÉNS. PASSEIO DE 60km COM MUITOS PARTICIPANTES(394 SEGUNDO A ORGANIZAÇÃO), UMA MÉDIA FINAL DE 23km/H, SEM SUBRESALTOS DE MAIOR, BOM PISO, DUAS QUEDAS APARENTEMENTE SEM CONSEQUÊNCIAS PARA OS ENVOLVIDOS, REALÇAM A IMPORTÂNCIA DA ATENÇÃO QUANDO SE ROLA EM PELOTÃO.
UMA MANHÃ BEM PASSADA PARA PASSEAR COM O PESSOAL AMIGO, O TEMPO AJUDOU INCOBERTO MAS
AGRADAVÉL. PARA MUITOS A 1ª EXPERIÊNCIA NAQUELE QUE ALGUNS CHAMAM "O PASSEIO DOS BARRIGUDOS", AQUI O QUE CONTA É O CONVÍVIO. ACABAMOS POR NÃO TOMAR BANHO POIS A MALTA OPTOU POR BAZAR, MAS JÁ NA EXPECTATIVA DE NO PRÓXIMO DOMINGO DIA 20 NOS ENCONTRAR-MOS. TODOS RECEBERAM UM GARRAFA DE "ADEGA CAMOLAS" DE 0,375L E A EQUIPA RECEBEU UMA JARRA E T'SHIRT ALUSIVAS AO EVENTO QUE FICARAM GUARDADAS NA GIGANTESCA SALA DE TROFÉUS...
OBRIGADO A TODOS PELA VOSSA PARTICIPAÇÃO E CAMARADAGEM, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO. FAÇAM OS VOSSOS COMENTÁRIOS...
CONTINUAÇÃO DE BOAS PEDALADAS
PXC