terça-feira, 5 de maio de 2009

Maratona Riscas Loures/09 "O Pesadelo"

Cumprimentos Bttistas.
Venho relatar a nossa participação na II Maratona Riscas em Loures. Estiveram presentes Ricardo, Góis, Bruno e Sérgio. Infelizmente não trago boas recordações pois pior era impossível e passo a explicar porquê.
1.A Meia maratona de 30Km deu no final 23Km e era muito fraca com muito asfalto e poucos motivos de interesse. A Maratona dos 60Km deu no final 47Km e apresentou um percurso mais interessante, técnico com subidas muito duras(muitas delas só mesmo a pé) e descidas complicadas ambas com muita pedra. Não consigo compreender esta diferença de distâncias, preocuparam-se com as classificações e os tempos mas as distâncias não correspondem. foi a primeira vez que me aconteceu fazer tantos km a menos, segundo um elemento do staff eram 56km coisa que esteve longe de acontecer (grande barraca)
2.Os dorsais foram levantados sem problemas, já a partida foi dada 30minutos depois da hora.
3.As marcações eram deficientes em algumas zonas inexistentes, com excepção das descidas perigosas que estavam bem identificadas.
4.Não tivemos direito a banho pois chegamos às 13:40 junto à escola e já estava tudo fechado no entanto ainda faltava chegar participantes. Tive de contactar a organização que me responderam que a senhora tinha ido almoçar (isto é ridículo).
5.O almoço que tinha sido no chimarão em 2008 este ano foi no Joshua's Shoarma Grill e foi fraco sem qualidade. O numero reduzido de participantes foi um reflexo das criticas da prova de 2008 que infelizmente vieram a repetir-se este ano.
Bem isto foi uma autentica anedota, uma coisa nunca vista. Meus senhores para organizar uma prova não basta ter boa vontade e uma serie de voluntários para indicar o caminho, tem de se saber, à coisas que não podem falhar e falharam coisas demais. O conselho que dou é experimentem um passeio guiado. Num belo dia de sol, nem a presença da televisão, nem da participação do nosso Marco Chagas com quem tive o prazer de compartilhar umas pedaladas, nem a presença dos insufláveis me vão fazer voltar a este evento, foi mau demais para ser verdade. Foi tão mau que até me custa escrever.
Continuação de boas pedaladas...
PXC

2 comentários:

  1. Irra!!! Pelo menos dois aspectos positivos destacam-se nessa aventura:
    1º - Ninguem se aleijou.
    2º - O proximo evento vai ser melhor sem duvida alguma, aparentemente pior que este é impossivel.
    Melhor sorte na proxima vez.

    ResponderEliminar
  2. Luis D'Oliveira (Penaspar)k7 de maio de 2009 às 19:12

    Positivo, positivo, acho que foi só a temperatura. Pelo menos está uma crítica frontal e espero que como esta saiam mais ao lume para ver se eles têm coragem de eliminar tal prova do mapa de maratonas.

    ResponderEliminar