quarta-feira, 4 de março de 2009

PASSEIO DOS SABORES-AZEITÃO 2009

No dia 1 de Março de 2009 estivemos presentes em Vila Fresca de Azeitão, alguns pelo segundo ano consecutivo. Um passeio muito interessante que deu a oportunidade aos participantes de conhecer bons trilhos (alguns privados) e provar as doçarias da região. Cerca de 25Km dos melhores trilhos que a região tem para oferecer.
Os abastecimentos na Quinta de Alcube e Califórnia correram bem pois havia comida e bebida com fartura. Nota negativa no entanto na prova de tortas e moscatel no JMF pois estando o material à conta alguns foram aqueles que não viram a cor das tortas nem do moscatel, a minha proposta seria que cada participante tivesse uma senha(distribuída com o dorsal) para levantar no balcão aquilo que tinha direito, para todos os efeitos pagamos €15 e a organização tem de garantir que todos são tratados de igual. Exceptuando este episódio a visita às caves foi muito interessante com direito a explicação acerca da história do JMF e fabricação de moscatel e vinho(5 estrelas)
Ficam aqui as fotos dos protagonistas. Como diz a história uma imagem vale mais que mil palavras.



























Valeu a pena acima de tudo pelo convívio
entre todos, dos mais prós aos iniciados.
Gostei muito do espírito de grupo demons-
trado por todos (excepção feita aos come-tortas).
Podem ver o passeio em vídeo aqui:
PXC










1 comentário:

  1. Bom Passeio, convivio e boa disposição especialmente pela malta dos "Chaparros" que animaram a coisa com uma gritaria tipo "marcial".
    Concordo com o PXC quanto aos "Papa-tortas" que se arrastavam nos trilhos mas quando cheiravam os acepipes até voavam! Da "doçaria" regional gostei por ordem de preferencia; Vinho Tinto, Rosé, Moscatel do Alcube e do vinho Branco. Para "cortar o gosto" entre os "doces" gostei do queijo fresco. Sem duvida trata-se de um evento que começa a ganhar protagonismo no meio e sem duvida a repetir todos os anos.
    Abraço e boas pedaladas;
    Luis

    ResponderEliminar